Notícias da Índia – Início do meu tratamento

IMG_0883Depois de vários dias passeando, saboreando deliciosas comidas indianas, visitando cidades, templos, assistindo algumas aulas de ayurveda, conhecendo novas clinicas, spas e hospitais ayurvédicos e me divertindo,  agora então começo meu tratamento.

O verdadeiro propósito desta viagem é fazer meu tratamento anual, que na verdade, não foi feito no inicio do ano, pois fui para Los Angeles fazer Yoga com Eric Small.

Agora, ja estou  devidamente instalada numa Guest house  que recebe peregrinos, pois esta região é rodeada de templos, e muitos peregrinos vem para este local.

 

As 5h da manha de domingo a domingo os mantras começam no templo e só param as 21h.  Durante o dia há alguns períodos de pausa.

Agora é o período das monções na India, então uma chuva extremamente forte literalmente desaba sobre a cidade entre 9h, 10h da manha até as 20h, 22horas diariamente, e pelo que dizem as previsões, isso vai continuar pelas próximas 3 semanas.

Nos momentos em que o sol aparece, um calor muito muito forte toma conta, e o guarda-chuva antes necessário, se mantém necessário, pois é preciso manter a cabeça protegida do intenso e forte sol.

É uma experiência diferente, e eu vim bem equipada com minhas galochas, capa de chuva, pois a maioria das ruas são todas de terra e viram lama pura durante a chuva, mas assim que ela para, em 1 a 2 horas esta tudo seco, pois o sistema de drenagem aqui é perfeito.  Se tivéssemos essas chuvas no Rio de Janeiro, Sao Paulo, tenho certeza que estaríamos todos de bote ou nadando pelas ruas. :P

Este ano resolvi fazer algo diferente do que vinha fazendo nos últimos tempos, e não fui para o Hospital que sempre faço o tratamento, pois  resolvi vir para a casa de um  vaidya (medico tradicional) bem no interior do estado do Karnataka.

Mas ja te antemão, antes que me perguntem, a principio eu não recomendo que ninguém venha para este local sem ter um contato profundo e tranquilo com a cultura indiana, e ja ter passado por  vários panchakarmas em outros locais, pois o  lugar é muito simples, muito velho e nem um pouco aceitável para nós ocidentais que acreditamos que precisamos o mínimo de conforto e higiene.

Se as condições do meu primeiro tratamento eram difíceis, aqui… ehehehe… digamos… 10x pior :)   (ha outras indicações de locais no meu blog)

Eu sei o quão importante é cuidar da minha saúde para não deixar a doença voltar a  evoluir, e acredito e sei o quão valiosos são os ensinamentos, as pesquisas e os resultados surpreendentes desta medicina milenar. Apesar do Ocidente ser tão contra essa sabedoria, pois não há como “provar”  dentro dos moldes científicos ATUAIS, os resultados estão sendo vistos em milhares de pacientes no mundo afora.

Ainda não sei quanto tempo ficarei aqui, a principio tenho 4 semanas de tratamento, e o médico precisa ir avaliando minha condição e minha reação para definir por quanto tempo preciso ficar recebendo as medicações e fazendo as limpezas profundas dos tecidos.

Gratidão a todos pelo apoio sempre, isso fortalece cada vez mais minha caminhada.

Na medida do possível vou escrever alguns textos e mandar para minha equipe publicar.

Para aqueles que estão querendo fazer as inscrições nos próximos cursos de Sao Paulo e Rio de Janeiro que começam em setembro, a minha equipe vai colocar as informações nos próximos dias.

Vou aproveitar para me recolher de verdade, deixar a mente vazia e focar complementarmente no meu equilíbrio, e me fortalecer cada vez mais, pois serão dias intensos de muito cuidado.

Saúde e muita paz a todos…

11 impressões sobre “Notícias da Índia – Início do meu tratamento

  • 7 de novembro de 2015 at 19:57
    Permalink

    Que delícia o jeito como você escreve.
    Saúde e paz em dobro para você.
    =)

    Reply
  • 27 de outubro de 2015 at 14:01
    Permalink

    Você vai fazer algum curso em Porto Alegre?

    Reply
  • 31 de agosto de 2015 at 03:29
    Permalink

    Que a luz pura interior guie o teu caminho.

    Reply
  • 27 de agosto de 2015 at 21:22
    Permalink

    Oi Laura,
    Aproveite muito a viagem!
    Te mandei um e-mail. Gostaria muito de te conhecer, na verdade, preciso.
    Espero ter essa oportunidade quando estiver em São Paulo, se não, irei ao Rio.
    Bjs

    Reply
  • 3 de agosto de 2015 at 13:56
    Permalink

    Um retiro repleto de luz e saúde. Até a volta!

    Reply
  • 3 de agosto de 2015 at 02:19
    Permalink

    Vá fundo e volte renovada! Bj

    Reply
  • 3 de agosto de 2015 at 00:14
    Permalink

    Muita Saúde e paz para você tbm , te admiro muito e te acho uma guerreira!!!!

    Reply
  • 2 de agosto de 2015 at 18:24
    Permalink

    Deus a abençoe sempre e em todos os caminhos: no seu tratamento, na sua vida, no seu trabalho e nos seus relacionamentos! Bjsss…Namaste!

    Reply
  • 2 de agosto de 2015 at 13:09
    Permalink

    Laura,

    Esteja certa do amor vido de longe , incentivando que você esteja serena para seguir seu tratamento, euilibrio e busca!!!!

    Com carinho,
    AdrianaPL

    Reply
  • 2 de agosto de 2015 at 10:49
    Permalink

    Muito bom estar recebendo noticias suas e acompanhando esta viagem de imersão e cura.
    Beijos Janina

    Reply
  • 2 de agosto de 2015 at 10:45
    Permalink

    Laura, vc é um ser de LUZ, renove-se para transformar à todos que encontrar.
    Bjs no coração

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>