No caminho…

IMG_7832

 

Depois de cerca de 22 horas viajando, ja estou em Los Angeles, e quase adaptada.

Ja recuperada do voo, mas ainda meio zonza com a diferença de fuso horário. São 6 horas a menos que no Rio de Janeiro, e alem disso uma mudança brusca de temperatura… temperaturas extremamente quentes no Rio, cerca de 40 °C, e sensação de quase 50°C e agora nada mais nada menos que 6°C e 8°C em Los Angeles.

Sai de casa para meu primeiro encontro com Eric, por voltas das 7:20 da manha.  Estou hospedada cerca de 3 quadras da dele, onde acontecem as aulas.  Me adaptando e conhecendo ainda aos poucos o local… Ninguém anda a pe por este bairro, todos em carros por todos os lados, não vi bicicletas e nem outros pedestres…

Cada passo em direção a casa do Eric era composto de um mix e explosão de pensamentos… foram tantos anos desejando este momento, e enfim agora pude estar aqui.

Cheguei na aula e todas as alunas ja estavam la. Eric com um olhar doce abriu a porta e pediu que entrasse rapidamente, pois o aquecedor estava ligado.  Ohh voce é  a aluna da America do Sul?  Bem-vinda!!

eu não me contive e lagrimas brotavam dos meus olhos sem parar.

foi difícil controlar a emoção… mas para que controlar???

É muita alegria e gratidão estar aqui.

Eric ja está com 82 anos e reduziu bastante suas atividades e turmas. Há alguns anos ele não da mais aulas para grupos grandes de 20 a 30 alunos, e  agora são turmas pequenas com no máximo 7, 8 alunos.

Um privilegio estar perto deste homem, que ha exatos 60 anos tomou a difícil decisão de escolher novos rumos e tratamentos para se manter mais equilibrado e tentar controlar ao máximo os efeitos da Esclerose Multipla.

Encontra-lo fortalece minha caminhada, decisões e escolhas…  e ate este momento, eu uno cada vez mais estas duas abordagens Yoga e Ayurveda para me manter mais saudável e equilibrada.

Mas neste encontro e aula, tive ainda mais certeza, que cada pessoa, deve observar e analisar sua condição e escolher o melhor tratamento para si.  não ha tratamento 100% eficaz para todos. E não há uma única opção a seguir para sempre.  Perceber e aceitar que há outras opções e possibilidades, sejam sozinhas ou conjugadas é essencial.Cada pessoa tem uma particularidade, uma estória, e uma maneira de encarar a vida e os tratamentos.  Mas assumir a responsabilidade das suas próprias escolhas e da sua propria vida é o primeiro passo para o sucesso de qualquer caminho que se escolher…seja através dos tratamentos medicamentosos alopaticos, vitaminas, ayurveda, picadas de abelhas, homeopatia, etc…

Apesar de sentir e experienciar os benefícios da pratica de Iyengar Yoga e pranayamas,  manter minha pratica diaria em casa ou com ajuda do meu amigo e professor de Yoga Diego, e ter a oportunidade de praticar algumas vezes no Instituto de Iyengar em  Mumbai na India, a minha pratica  precisava de um  ajuste mais fino, e uma dedicação ainda maior, e foi este um dos propósitos que me trouxeram aqui.

Então, agora é hora de ouvir, aprender, esvaziar, absorver, entender, e deixar … deixar a vida fluir…

Saúde e paz a todos…

4 impressões sobre “No caminho…

  • 1 de agosto de 2017 at 23:51
    Permalink

    Laura, boa noite.
    Estou lendo seu livro: O sabor da harmonia e estou realmente decidida a me transformar em borboleta!!! OBrigada por compartilhar suas dores, angústias, vitórias e descobertas. Fonte de inspiração !
    Um abraço carinhoso.
    Rossilene

    Reply
  • 23 de janeiro de 2015 at 11:53
    Permalink

    Estou MUITO FELIZ. Por você! Beijo
    Carla Edel

    Reply
  • 23 de janeiro de 2015 at 11:53
    Permalink

    Laura,
    Parabéns pela conquista ! Você está realizando não só o seu sonho, mas acredito que o de todas as pessoas com problemas neurológicos que têm o privilégio de conhecer o trabalho de Eric Small.
    Ele é realmente uma enorme fonte de inspiração para a nossa luta diária.
    Obrigada por compartilhar essa experiência maravilhosa.
    Beijos enormes

    Reply
  • 23 de janeiro de 2015 at 09:10
    Permalink

    Obrigada por compartilhar suas experiências!
    Deixe,mesmo,a vida fluir e…aproveite tudo dessa caminhada!
    Unida nos seus sentimentos, também agradeço a possibilidade de acompanhar sua trajetória. Gratidão sempre!Namastê .

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>