O que eu aprendi hoje: Compaixão

10991571_937578709585778_1306422320680602104_o

 

 

Bom dia queridos…

ja estava mais que na hora de voltar a escrever…

Ainda estou aqui em Los Angeles, imersa e totalmente focada nesse momento.

Amigos, eu ja percebi meu telefone lotadoooo de mensagens, minha caixa de e-mails transbordando, mas em Março estarei de volta e darei atenção a todos vocês.

Esta sendo um período só meu, de entrega, cuidado e compaixão por mim mesma…

e sabe porque eu me atrevo a dizer só meu?  porque eu entendi e senti de verdade cada palavra e ensinamento do mestre :  Karuna = Compaixão

Depois de tantos dias ao lado do mestre, eu encho meu coração e confirmo que estava certa… um mix de pratica de asanas e lindos ensinamentos…

Ahh Eric Small… suas sábias palavras diárias:

“ Karuna!!!  Karuna!!!

Compaixão… Tenham compaixão por si mesmo…

Compaixão por cada parte do seu corpo… Compaixão na sua prática diária…

Compaixão começa la na sua casa!! :)  Compaixão por si mesmo!!!

A compaixão verdadeira dentro de nosso coração é um dos sinais descritos nos textos clássicos de que estamos percorrendo o caminho certo em direção aos nossos objetivos espirituais mais elevados e seu cultivo é segurança de que nele permaneceremos “.

Eposso dizer que estar ao lado dele, me fez aprender o que é , e sentir de forma genuína esta “compaixão”…  sou muito, mas muito grata por esta oportunidade.

A auto-compaixão é na maioria das vezes deturpada, e igualada a ser egoísta, auto-critico ou  sentir piedade de si próprio… mas compaixão é de verdade algo muito mais profundo e lindo…

Como podemos ter compaixão genuína por alguém, se nós não somos capazes de ter com nós mesmos?

Se ignorarmos nossa própria condição,  permanecemos cegos de nós mesmos  e ainda não somos capazes de entender verdadeiramente o sofrimento na vida dos outros.

Gratidão eterna ao mestre Eric Small, por tantos ensinamentos e vivências…

Saúde e paz a todos

2 impressões sobre “O que eu aprendi hoje: Compaixão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>